NOTÍCIAS voltar

05
Outubro
MEDITAÇÃO

Meus irmãos, O homem na sua maneira de buscar o progresso, se coloca muitas das vezes no sentido contrário a sua evolução, porque quando ele vem construindo para edificar o  progresso buscando melhor qualidade de vida, ele agride a natureza, ao ponto de destruir.

Naturalmente essas destruições afetam a todos nós que somos parte integrantes do planeta que habitamos, e este processo deixam marcas profundas e impossível de reparar.

Nessa sua ânsia de modernidade para facilitar a vida de todos, ele faz uso indevido do poder e do direito de livre arbítrio que lhe foi concedido por Deus, para poder tomar decisões de destruir, quando deveria viver em harmonia com o que lhe foi dado pelo pai.

Será então necessário que ele tenha que destruir para poder evoluir, será possível questionar, não a Deus, mas porque foi dado esse poder e esse direito de destruição, já que ela tem um sentido amplo.

Na pergunta 728,do capitulo VI de O Livro dos Espíritos, foi respondido que: É preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar. Porque o que chamais de destruição não passa de uma transformação. Pergunto então: Todos os acontecimentos que vem ocorrendo está dentro desta lógica, sendo o homem apenas a ferramenta neste processo. E se houver um cataclismo provocado pelo homem, haja visto que ele próprio  construiu armas e mecanismo com esta capacidade. Nestas ações estará se cumprindo às leis. Irmãos, respondam a estes questionamentos.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/lei-de-causa-e-efeito/o-homem-e-o-progresso/#ixzz2gsY2o9tx